terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Avène

Olá meninas, antes de mais queria agradecer todo o vosso apoio, todos os vossos comentários cheios de carinho e todas as doações! Como devem imaginar é muito triste ver a cidade toda destruída e a quantidade de vidas que se perderam. Enfim, aos poucos a vida vai voltar ao normal...


Hoje vou falar-vos dos meus cremezinhos da Avène. A minha paixão de consumo. Como eu já comentei aqui, a minha pele é muito sensível e eu não posso usar qualquer creme. Conheci esta marca francesa porque um dos meus amigos usava. Assim que experimentei, apaixonei-me! A qualidade é óptima pois eles contêm àgua termal na sua constituição. Eles têm linhas completas para todos os tipos de pele e além de ser óptimo para acne também ajuda em queimaduras solares, eczemas e psoríase.

A minha pele é oleosa com tendência para o acne então a farmacêutica recomendou-me estes produtos.
 
1.  Creme de tratamento para acne. Este eu uso apenas em cima das borbulhas para secar mais rápido. Adoro!
2. Gel de limpeza sem sabão. Este gel é fantástico, uso-o todos os dias de manhã e à noite e dura muito tempo. Já o devo ter há uns 6 meses e como podem ver pelo frasco, ainda tem um bocadinho. É muito suave e tem um cheirinho agradável. Elimina a sujidade e respeita o pH da pele.
3. Loção purificante matificante. Purifica a pele e contém uns pózinhos que absorvem o excesso de oleosidade, matificam a pele e fecham os poros. Uso de manhã, num algodão e passo principalmente na zona T. Para mim é um dos melhores produtos e tal como o gel de limpeza, dura muito tempo.
4. Emulsão seboreguladora matificante. É um hidratante que não tem óleo. É óptimo, porque além de hidratar muito bem a pele, funciona como uma óptima base para maquiagem. Aplico-o duas vezes por dia, após lavar a cara com o gel. A única coisa que eu acho mal é a embalagem, dura-me cerca de 1-2 meses e eu tento poupar ao máximo porque os produtos são um pouco caros.
5. Base líquida correctora. Esta foi a primeira base que usei na vida e gostei muito. É fácil de aplicar e dá um acabamento perfeito. Por não ter óleos é óptima para todos os tipos de pele. Como eu tenho a pele sensível, de todas as que experimentei, é só essa base que não me deixa cheia de borbulhas!

No site, vocês pode ver alguns produtos novos, além dos cremes também têm maquiagem e eu estou bem curiosa para experimentar tudo! Alguém já experimentou a maquiagem desta marca? Ou mesmo os cremes, gostaram? Deixem a vossa opinião. 

Beijinhos e obrigada por tudo

12 comentários:

♥ Handmade with love ♥ disse...

O meu irmão mais novo também usa desta marca... É pena ele ser mandrião porque eu até acho que eles resultam mesmo :)
Beijinho grande.

Lara disse...

Também és Madeirense?? Olá viva! são poucas as madeirenses que eu encontro na globos-fera! Poucas mas boas! :) Já estas adicionada à minha guess list ;)

Pois é, aquilo que aconteceu/está acontecendo é mesmo feio! Eu ainda não fui ao Funchal, se bem que, eu ainda não sai de casa desde sábado! Amanha não à aulas novamente, e enfim. Espero que esteja tudo bem contigo.

Eu também não uso batom vermelho, só mesmo á noite, ou em outra ocasião que o peça, apesar de adorar o resultado que fica nos lábios!

É natural que não descubras a Essence cá, pq neste momento só tem em duas lojas. A maior, é na minha cidade - Santa Cruz - no modelo de agua de pena, na área que diz "Área + saúde, ou Área Saúde" Esta área saúde tb encontras no Madeira shop à frente do modelo, apesar de não ter quase nada! A maior é mesmo em agua de pena! se precisares de ajuda podes me enviar um comentário! os preços são bastantes acessíveis e tem bons produtos!!

beijinho e obrigada pelo comentario!

Ana disse...

Olá!

Também adoro essa marca, e há já muito tempo que uso diariamente o gel de limpeza suave e o creme hidratante com FPS 20 (Inverno e Verão), também sem óleos, porque a minha pele é mista!

Desde que experimentei estes produtos nunca mais quis outros, apesar do preço... Se bem que as outras marcas de farmácia também não são baratas!

Beijinhos para ti e para todos os madeirenses!

Lara disse...

No madeira hop não tem muita coisa mesmo... em agua de pena tem muito mais! Quando vou lá perco-me ;) ahah

beijinho

Andreia disse...

Oi! Eu nunca utilizei nenhum destes produtos que aconselhas mas quando for a uma farmácia hei-de procurar o creme de tratamento para acne!

E reforço a ideia da Avéne ser uma excelente marca de cremes de pele! Eu fui sujeita a uma cirurgia no início do ano que me deixaou 4 pequenas cicatrizes e tenho estado sempre a usar um creme avéne específico para regeneração de pele e posso dizer que 3 já praticamente desapareceram :)

Beijinhos grandes!

PS. Tens um selinho fofo no meu blog :)

FilipaG disse...

Gosto muito de conhecer a tua rotina de pele. Eu adoro a Avéne.
Olha tens um selinho no meu blog, passa lá!
Beijinhos

Pop The Fashion disse...

Olá MissTee! :)

Já há muito que andava à procura de posts sobre a Avène, queria fazer-te uma pergunta, a loção purificante matificante contém álcool? É que eu dou-me muito mal com loções que contenham álcool, torna a minha pele mais oleosa :(

Aqui fica o link do meu blog: http://pop-the-fashion.blogspot.com/

Em breve haverá sorteio "Essence & Rexona Girl"

Bjs***

Pop The Fashion disse...

Muito obrigada!! :)

Assim que o meu tónico da Effaclar terminar eu experimento o da Avène, apesar de gostar muito da linha La Roche-Posay tenho pena que o tónico não seja o que eu esperava, mas cada pele é um caso :D

Bjs***

Anónimo disse...

Olá! Também gosto de alguns desses prodtos que referiste da Avéne e um que também gosto e é bom em alternativa à base é o mesmo creme cleanance que tens aí mas com cor :) é bom eu gosto...

Depois há coisa que também gosto e próprias para pele oleosa e também mista que é o desmaquilhante de algas marinhas da The body Shop, é muito bom sim :)

Outra coisa que também é muito boa é o corrector da oriflame da pure skin para peles com oleosidade e borbulhas..é de uma nova linha..podes ver aki http://pt.oriflame.com/products/product-detail.jhtml?prodCat=skincare&prodFilter=scpureskin&prodCode=20176

É muito bom, ele seca as borbulhas e tem uma leve corzinha, adoro, tanto este como o da gama tea tree também da oriflame, que de um lado é verde e de outro é bege.

Pronto estes são alguns dos produtos que eu gosto bastante...e uso sempre.
Ah! Já me ía esquecendo de referir que a uriage tem uma linda de cuidado para pele oleosa e com borbulhas que é uma maravilha, é receitada por vários dermatologistas e o meu receitou me quando andava com uma crise na cara que é a gama Hiséac..os cremes são muito bons e a loção de limpeza que também ja usei..vê aqui http://www.labo-uriage.com/index.php?option=com_content&task=section&id=11&Itemid=34

Pronto espero ter ajudado! Um beijinho

Cindy

MissTee disse...

Cindy Muitos desses produtos eu não conhecia e fiquei bem curiosa. Por acaso, ando a precisar de comprar cremes novos porque os meus estão a acabar. deste-me umas boas dicas! Obrigada :D

Anónimo disse...

Fico contente por teres gostado. :)

é bom mudarmos de cremes e de produtos de vez enquando porque a pele habitua se rapidamente e depois nao faz tanto efeito. Esses da uriage eu gosto bastante, acho uma linha muito boa e não tem cheiro forte, como alguns produtos para peles oleosas. Tem um cheirinho bom e suave. Experimenta!

Não sei se te interessa ou ficará pra o ano a dica que te vou dar, que é o protector solar da eucerin para o rosto. Podes ver aqui, ele é indicado para pele oleosa mista e acneica e é simplesmente uma maravilha. Adoro :)

http://www.gosaude.com/index.php/parafarmacia/details/5702/113/solares-e-verao/rosto/eucerin-fluido-solar-rosto-matificante-fps-30.html

Pronto é mais uma dica. Qq coisa que precises é so dizer. Escreves no teu blog. Como não tenho blog , tem que ser assim :)

Beijinho

Cindy

MissTee disse...

Cindy mais um produto que não conhecia! esse protector pareceu-me óptimo! ainda por cima matificante, é o ideal para mim. Este verão andei à procura de um assim, mas depois acabei por desistir e usar os protectores normais que se compra no supermercado. Vou aproveitar mesmo a dica! Obrigada :D

beijinhos

Related Posts with Thumbnails