quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Review: Base em mousse Pure Skin da Essence

Olá meninas, hoje venho falar-vos da base em mousse da linha Pure Skin da Essence. Estive cerca de um mês a usá-la para poder dar uma opinião o mais completa possível. 

Esta base vem num potinho com a tampa azul e a cor que eu tenho é 01 beije (como podem ver na terceira foto) e tem um aspecto bem interessante, não é liquida nem é pó, (primeira foto), a mim, só me dá vontade de enfiar os dedos lá para dentro. O texto que a acompanha diz o seguinte:
"effectively covers impurities without clogging the pores. contains anti-inflammatory zinc."
ou seja, cobre eficazmente as imperfeições sem obstruir os poros. contém zinco antiinflamatório. 


Quando comprei a base e a abri em casa, fiquei a matutar em como é que a iria usar. Com o dedo era quase impossível e com o pincel de base normal não dava jeito nenhum. Para não falar que o tom era mais escuro que a minha pele (apesar de ser o mais claro que havia na loja).  Acabei por atirá-la para o fundo da minha mala de maquilhagem e nem pensei mais no assunto.

No verão, com a minha pele mais moreninha (mas não muito) lembrei-me da base e de um pincel chato que tinha no meu kit (o rosinha da segunda foto). E funcionou na perfeição! A utilização ficou muito fácil e aplicar a base passou a ser o meu ritual de beleza favorito todas as manhãs. 

A base excedeu as minhas expectativas e tornou-se na melhor que já utilizei até hoje! Cobre mesmo as imperfeições e não me causa borbulhas nenhumas. 
A minha zona mais problemática é a das bochechas porque é muito vermelha e tem muitos poros dilatados (é horrível, por favor não prestem muita atenção ao estado da minha pele sem maquilhagem). 


não sei se vão conseguir ver mas, com a base (e só com a base, sem qualquer tipo de corrector), o tom de pele ficou muito mais uniformizado e os poros não ficaram tão visíveis. Estou irrevogavelmente apaixonada!

Quanto a pontos negativos: pouca variedade de tons, porque apesar de gostar muito desta base, como sou muito branca, só a posso usar no verão. Além disso, ela não fica colada à pele, não sei explicar bem, mas uma vez no estágio, passei a manga da bata (branca) na cara e ela ficou com um risco alaranjado. Acontecia o mesmo quando ia limpar o nariz com um lenço. Grande no-no! 

Contudo, recomendo muito, principalmente pela relação qualidade-preço! Ouvi dizer que também funciona muito bem com um pincel duo fiber, portanto, quem tiver um, que aproveite para comprar esta base. Garanto-vos que não se irão arrepender.

Podem ver aqui um vídeo em que a Ana na Suécia mostra como utilizar esta base.
Espero que gostem! 
beijinhos

8 comentários:

Nita disse...

Oi MissTee! :)
Já ouvi falar muito bem dessa base e pelas fotos realmente ela parece funcionar muito bem sem dar aquele efeito "pesado"...

Eu não uso base e quando o faço uso apenas aqueles pos compactos que aplico com o duofiber ou com um kabuki mas é muito raro... Já usei base com mais frequencia quando tinha algumas borbulhas mas hoje em dia sempre que uso fico com uma sensação estranha no rosto =D

Mas tenho curiosidade em experimentar as de mousse, mas realmente a variedade de cores é muito má, também sou mt clara de pele e parecem-me todas demasiado escuras para mim... =/ Sei que vai sair um novo tom da linha normal, vamos ver se é mais claro ^^

Bjinho*

Dudis disse...

Olá, nota-se bem o efeito, e realmente resulta muito bem, eu tenho mas é a normal, também sou branquinha, mas gosto do resultado final, aplica-se muito bem e fica muito natural. Vamos esperar pelo novo tom, pode ser que seja mais claro :-)
Bjos doces

Sara Abreu disse...

Olá Miss Tee! Acho que me convenceste :D

Bjinho,
Sara

Strawberry disse...

Eu acho que todas as bases, quando nós passamos a mão na cara, ou pior ainda um tecido, ela mancha! Pelo menos todas as que eu tenho usado. Não conheco nenhuma base que não deixe a cor, caso encostemos a cara, ou passemos por exemplo uma manga por ela. Se conheces alguma diz-me por favor! Pois realmente adorava uma base assim, é que ás vezes estou a escrever e coço a cara e quando dobro o papel sujo aquilo tudo! Já usei a base da essence, a outra, e também gostei bastante! =)**

Sara Abreu disse...

Dizem que a base da Revlon Colorstay é transfer free assim como a da Mac Studio Fix Fluid, ou seja, não passam para a roupa.. Se assim é, não sei porque ainda nao consegui comprar nenhuma das duas. :s

Bjinh

MissTee disse...

Nita espero que a nova cor seja melhor para nós as branquinhas hehe :*

Dudis pois é, a aplicação é muito fácil e não dá aquele efeito de uma cobertura muito pesada. Também espero que a nova cor seja mais clara. Vamos esperar para ver :*

Strawberry pois é, mas olha, eu tinha uma da yves rocher e eu nunca reparei que ela transferisse, não tinha era grande poder de cobertura lol :*

Sara Abreu essa coisa de transferir para a roupa é um grande inconveniente, se essas que referiste não o fazem, talvez sejam um melhor investimento. é pena é o preço não é? lol :*

Lúcia disse...

Olá! =)
Eu tenho a base em mousse da linh normal, mas no Verão fico com a pele muito oleosa gosto mais dela no Inverno, mas essa parece muito boa!! Bom review!

Bjs***

Anónimo disse...

Olá interessante este espaço está bem posicionado.........boa:)
Amei faz mais posts assim !

Related Posts with Thumbnails