domingo, 12 de setembro de 2010

Cuidar das unhas

Olá meninas! Como estão? Bem, espero.

Hoje venho falar-vos de unhas. Vocês sabem que o estado das minhas estava péssimo e certo dia andei pela net e ver o que é que eu podia fazer para melhorar o aspecto das minhas unhas. Encontrei dicas muito boas e resolvi partilha-las com vocês.

  1. A primeira que encontrei na maioria dos sites foi: Hidratação, hidratação, hidratação! Um bom hidratante antes de ir dormir faz milagres. Li em alguns sites que usar azeite ou gema de ovo também funcionam muito bem.
  2. Tenham uma boa alimentação. Não adianta cuidar por fora se por dentro não há os nutrientes necessários para o bom crescimento das unhas. Comam muita fruta e muitos vegetais! 
  3. Usem luvas para fazer a limpeza da casa. Os produtos químicos que usamos são péssimos para as unhas. Sabão da loiça de má qualidade também as estraga muito.
  4. Não passem muito tempo com as unhas dentro de água (na praia por exemplo). Elas ficam mais fracas e partem mais facilmente. 
  5. Principalmente, não limem nem cortem as unhas quando elas estão húmidas
  6. Não usem limas de cartão pois elas estragam ainda mais as unhas. Prefiram as de vidro! São mais caras mas com certeza durarão mais. 
  7. Limem as unhas apenas num sentido.
  8. Não usem as unhas como instrumento para abrir latas, retirar autocolantes etc. (coisa que eu fazia muito :x)  
  9. Usem verniz sempre nem que seja apenas uma base, para proteger as unhas. Se quiserem cor usem uma boa base primeiro e depois apliquem a cor à vossa escolha. Isto funciona mesmo! Eu antes ficava sempre uns três dias sem pintar porque achava que as unhas tinham que respirar e era nessa altura que elas quebravam e descamavam.
  10. Evitem produtos com acetona ou formaldeído.
Sei que a maior parte de vocês já conhece estas dicas todas, mas se houver alguém por aí que, tal como eu, não as conhecia, este post é para vocês. 

Desde que as comecei a seguir estas dicas noto uma melhora incrível nas minhas unhas! 

Espero que gostem!
beijinhos e bom domingo

2 comentários:

silvia disse...

Eu assino por baixo!
Concordo com tudo!
Só acrescento usar algum tipo de fortificante antes da base (como o Mavala, ou outros), comigo tem resultado, e, apesar de ter um trabalho que exige muito fisicamente das minhas mãos, as minhas unhas não se têm partido!!! E toda a gente pergunta se tenho unhas de gel! lol

Também comecei a lavar a loiça com luvas e achava que isso era pra gente "fina".
lol
E à noite ponho sempre Bepanthène nas cutículas. Bem, nem sei explicar o quanto essa pomadinha faz bem!!!

beijoca, vou-me calar :P

NotJustNails disse...

Se se usar um bom creme hidratante para as maos e cuticulas, e pelo menos um fortificante para as unhas já é meio caminho andado ;)

Por muito que não seja nada indicado, nao sou capaz nem de lavar a loiça nem de fazer limpezas com luvas... e as minhas unhas cá estão... saudáveis :))

Beijinhos

Related Posts with Thumbnails