terça-feira, 23 de novembro de 2010

Tag: Eu e a maquilhagem

Olá meninas, esta Tag foi passada a mim pela querida Inês. Muito obrigada por te lembrares de mim! Adoro receber este tipo de coisinhas :D

1 - Que idade tinhas quando começaste a usar maquilhagem?
Não sei dizer exactamente quando comecei a usar, porque desde pequena que adoro maquilhagem. A minha mãe diz que quando ficava muito tempo sem me ouvir era porque eu estava a mexer na caixa de maquilhagens dela lol. Pintava a cara, o espelho e a sua cómoda ainda tem marcas de verniz dessa altura. Talvez tenha começado a usar por volta dos 15/ 16 anos, apenas gloss e risco preto. Nada de muito extravagante e sem dar nas vistas, porque naquela altura, tinha vergonha de sair à rua maquilhada. 

2 - Como é que te interessaste a sério pela maquilhagem?
Ora bem, a sério a sério foi só este ano, por volta da altura que comecei este blog. Fiquei com o "bichinho" porque comecei a ver vídeos no youtube e a visitar vários blogs. Fiquei mesmo encantada e comecei a querer experimentar os vários looks que via por aqui.
Este ano, comprei a minha primeira paleta e o meu primeiro conjunto de pincéis e desde então a minha vida está bem mais colorida (e a minha auto-estima também hehehe). Hoje maquilho-me sim, mas continuo a não usar muita coisa, não por achar que me fica mal ou por ter vergonha, mas porque para o dia-a-dia, gosto de estar mais natural.   

3 - Quais é que são as tuas marcas favoritas?
Esta é difícil porque tenho pouca experiência com marcas. Gosto da Maybelline, sei que eles testam em animais e não concordo com isso, mas confesso que gosto dos produtos deles. Gosto da Yves Rocher por causa dos seus produtos naturais. Essence, Avon, etc.
  
4 - O que é que a maquilhagem significa para ti?
Para mim a maquilhagem é uma maneira de aumentar a minha auto-estima. Naqueles dias que estou mais em baixo, sabe muito bem perder algum tempo a embelezar-me. Não sou completamente dependente dela, mas é uma coisa que me faz sentir bem comigo mesma.
  
5 - Se só pudesses usar apenas 4 produtos no teu rosto, quais seriam?
Corrector, base, máscara, batom (ou gloss dependendo da disposição). É o que uso normalmente no dia-a-dia.  

6 - Qual é a tua parte favorita na maquilhagem?
Adoro todo o ritual de a colocar, sinto-me logo mais bonita, mesmo estando só a usar um batom ou máscara. Gosto de usar pincéis e ter vários pincéis para várias coisas.

7 - O que é que achas sobre a questão produtos baratos (de supermercado) versus produtos mais caros (de perfumaria/de topo)?
As maquilhagens que compro são as mais baratas porque como sabem, ainda estou a estudar e não dá para me esticar e comprar coisas de marca.  Pelo que vejo nas perfumarias, acho que muitos produtos têm preços exagerados e no fim, acabam por não cumprir o que prometem. Também sei que por vezes o barato sai caro, mas até agora estou bem satisfeita com as coisas baratinhas que tenho (contudo, confesso que morro de vontade de experimentar produtos da MAC ou Sephora...).

8 - Qual é o conselho que podes dar a quem se inicia neste mundo?
Divirtam-se!!! Experimentem e brinquem com os produtos pois só assim irão saber o que funciona melhor para vocês. Eu própria ainda sou uma iniciante, mas uso maquilhagem porque gosto e sinto-me bem, não para agradar aos outros. Não a usem porque acham que só com ela é que ficam bonitas. A maquilhagem serve apenas para realçar a nossa beleza natural.

9 - Refere uma moda em relação à maquilhagem que nunca compreendeste/gostaste?
Odeio a moda do delineador de lábios mais escuro que o batom. Não favorece ninguém! Também não gosto nada de pestanas todas coladas com montes de máscara.

10 - O que é que achas sobre a comunidade de beleza no Youtube/Blogs?
Gosto muito! Foi graças a ela que aprendi e ainda aprendo muita coisa sobre este mundo maravilhoso. Gosto de partilhar ideias, truques, dicas de produtos com vocês.

Acho que a maior parte dos blogs já recebeu esta tag, mas mesmo assim, deixo-a para quem quiser responder.
beijinhos

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails