quinta-feira, 14 de abril de 2011

Review: Champô Seco Poker Straight da Lee Stafford


Eu sempre tive receio de usar champô seco, por não conhecer os efeitos a longo prazo e por ter medo de ficar com o cabelo branco. 

Vi este champô (na versão pocket 30mL) na Wells e como custava apenas 3€ resolvi trazer para experimentar. Portanto, hoje vim partilhar com vocês a minha experiência com ele. 

Na maior parte dos champôs secos, é preciso escovar o cabelo para retirar o pózinho branco, uma vez que eu tenho o cabelo encaracolado, penteá-lo seco seria uma loucura. Essa foi outra das razões que me fez comprar este shampô, o facto de não ser preciso escovar! Para retirar o "pó" basta esfregar bem a raiz et voilá, nada de manchas brancas no cabelo!

A minha experiência:
Se for para usar no cabelo que esteja com uma oleosidade ligeira ele é fantástico! Parece que o cabelo foi lavado, não o deixa baço nem pesado. Também dá um up no volume, mas nada de exagerado. Eu gosto disso pois o meu cabelo quando está oleoso fica logo sem volume!
Contudo, se o pretendem usar quando o cabelo está muito oleoso, não vos serve de nada! Podem usar o frasco inteiro, que o cabelo vai continuar com mau aspecto.

Quanto à duração, diria que é de umas 10h, no fim do dia já se começa a notar alguma oleosidade no couro cabeludo. Mas suponho que isso irá variar dependendo do tipo de cabelo e de oleosidade.

Acho que é um bom produto, seria óptimo se ele funcionasse quando o cabelo está mais oleoso, mas voltaria (e voltarei) a comprar sem dúvida!
Espero que gostem.
beijinhos

11 comentários:

palavras na minha vida disse...

fiquei curiosa :D

Jo disse...

Tenho que experimentar :) Bjinho*

Sweetcita disse...

belo post, andava a pensar no da TIGI mas custa quase 18€ :S bjinhos

Miminhos disse...

A minha cabeleireira ensinou-me a semana passada a "lavar" o cabelo com pó de talco, e resulta. Claro que se o couro cabeludo estiver muito oleoso não tem resultados.
Ela disse-me que os champôs secos têm químicos muito prejudiciais ao cabelo, e não deveria ser usado em cabelos pintados; o melhor é o pó de talco, porque para além do cabelo ficar mais limpo e cheirar bem (o da Ausonia tem um cheirinho divino), não tem químicos, uma vez que a maioria deles são utilizados em bébés.
Experimenta, é bem mais barato, e pode ser que resulte contigo!
Beijinhos


http://miminhosqueeugosto.blogspot.com/

MissTee disse...

palavras na minha vida, se experimentares depois diz o que achaste :)

Jo, eu recomendo!

Sweetcita, esta é uma opção mais em conta, mas é a embalagem mais pequena! não sei quando poderá custar a grande até porque ainda não a vi na Wells.

Miminhos, eu usei pó talco antes de recorrer a este, mas deixou-me com muita caspa então deixei de usar. sei que tem praticamente o mesmo efeito,mas acho que este da Lee Stafford dá melhor aspecto ao cabelo.
obrigada pela dica de qualquer maneira :D pode ser que ajude outras meninas.

Miminhos disse...

Hum, ainda bem que alertaste, até agora nada de caspa à vista, mas ficarei atenta, obrigada!
Bj


http://miminhosqueeugosto.blogspot.com/

MissTee disse...

espero que não aconteça a ti!

Cindy disse...

Primeiro queria dizer-te que o que a miminhos disse é uma técnica usada já à um tempo mas o problemas é que o pó de talco é pior que os champôs secos porque nem deve ser usado nos bebés devido ao talco que faz mal quando o respiramos ou melhor, quando o inspiramos e pode causar cancro. Agora os pediatras avisam para nao usar disso no bebé. No entanto, se à coisa que me salva quando está a pele vermelha e irritada é mesmo o pó de talco e la tento eu p^-lo com muito cuidado para que aquilo nao se espalhe no ar. No cabelo nunca usei por acaso.

Ufa! :)



Agora quanto ao verniz, é lindissimo sem duvida e eu passei apenas uma camadinha. Quanto menos melhor, porque nao tenho paciencia para secar. Adorei, chegou perfeitamente! =)

beijinhos

å½xandra disse...

Embora não seja muito fã de shampoos secos, parece uma boa alternativa por exemplo no verão... Eu tenho o cabelo fininho e em dias de muito calor em que o cabelo por algum motivo não fique com volume, chego à noite com ele completamente dificil de "moldar" ou que seja :s
A ver se o consigo arranjar... Sei que também há um da Oriflame, mas como é por catálogo, é preciso que apareça.
Obrigada pela sugestão!

Xx *

http://bipolarmirror.blogspot.com/

Sexy na Cidade disse...

parece me bem!

Maria

MissTee disse...

Cindy, não sabia disso sobre o pó talco, mas o shampô seco não deve ser mais saudável lol

Alexandra, eu acho que é uma boa alternativa, o meu cabelo também é fininho e gosto do volume que este produto lhe dá. O da Oriflame nunca experimentei.. se comprares depois diz o que achaste :)

Maria, ainda bem que gostaste :)

beijinhos

Related Posts with Thumbnails