segunda-feira, 18 de julho de 2011

Review: Protector solar para rosto SPF30 da Avène

Olá meninas, hoje trago-vos finalmente a review do protector solar para rosto da Avène. Quando o comprei, ele estava em promoção, custou-me 15€ e veio com um mini gel de limpeza grátis.


Ele é específico para peles com tendência acneica, é resistente à água, não tem parabenos, é hipoalergénico e não comedogénico.

O que a marca promete:
Cleanance Solar protecção elevada 30 assegura uma protecção de largo espectro UV, graças à associação exclusiva de princípios activos Sunsitive protection®, fruto da investigação Pierre Fabre. (...) Muito rico em água termal d'Avène, confere à pele as suas propriedades suavizantes e dessensibilizantes. O gluconato de zinco suaviza a pele e o extracto de Cucurbita pepo matifica graças à sua acção seborreguladora. Muito resistente à água, a sua textura muito fluída e ligeira protege, hidrata e matifica as peles de tendência acneica. 

A embalagem é muito prática pois tem um pump que permite dosear precisamente a quantidade necessária. Utilizo três "pumps" para todo o rosto e mais um para o pescoço.
Ele realmente tem uma textura fluída, tenho a sensação que é mais líquido que os protectores de corpo. 
Uso-o todas as manhãs, depois do hidratante de dia.


Ele é um bom produto pois protege a minha pele e não me causou espinhas. Contudo, ele não é totalmente matificante. Assim que acabo de o utilizar, a pele fica com alguma oleosidade. Após algum tempo, uns 5 minutos mais ou menos, ele seca e já não se nota tanto o brilho.
Ainda assim, sinto que preciso usar pó matificante por cima, porque a minha pele no verão fica muiiito oleosa.

No geral, adoro este produto! Ele não é tão matificante quanto promete, mas não é nada que o complexion perfection da Elf não resolva.

E vocês, que protectores para o rosto utilizam?
beijinhos

5 comentários:

palavras na minha vida disse...

eu também uso Avène 20SPF com cor para o rosto e pescoço e Yves Rocher 15 SFP para corpo.

beautyproject disse...

a embalagem é super prática :) eu uso o do boticário, após a aplicação também fico com o rosto um pouco brilhante, mas depois passa :)

gostei da revisão!!

beijinho gande*

Miss Rocher disse...

Off topic. Obrigada por teres adicionado o meu cantinho Pretty. :)

Miminhos disse...

Olha, neste momento, nenhum, mas gosto daquele pocket, da Yves Rocher, anda comigo para todo o lado.
Bj

MissTee disse...

palavras na minha vida, tenho vontade de experimentar esse com cor, fica para o próximo verão :)

beautyproject, fico contente por teres gostado.

Miss Rocher, de nada :D

Miminhos, também tenho esse pocket e gosto muito.

beijinhos

Related Posts with Thumbnails