domingo, 6 de maio de 2012

Os básicos: Blush e Bronzer

Continuando com os básicos para o rosto, hoje venho falar-vos do blush e do bronzer (Peço desculpa pelo atraso na publicação, mas esta semana foi um pouco.. deprimente, digamos assim...)

Blush
Vou falar agora de um dos meus produtos de maquilhagem favoritos! Quanto mais tenho, mais quero! É o meu vício! Ele tem a função de dar cor ao rosto e dar um aspecto saudável. 
Existem blushes para todos os gostos, de todas as cores e texturas. Há em pó, líquido, em creme, em mousse, enfim, é ao gosto e necessidades de cada um. Para quem tem pele oleosa, o blush em pó talvez seja o mais indicado (embora eu que tenho pele oleosa, goste de usar líquido ou em mousse e não noto um aumento da oleosidade no rosto). Acho que em temos de textura, o melhor mesmo é ir experimentando para perceber qual a que se melhor adapta a vocês e ao vosso estilo de vida.

Agora, duas questões importantes:


Onde devo colocar blush? 
Daqui

E quais os tons que ficam bem no meu tom de pele?
Daqui

Aviso: MUITO cuidado na hora de aplicar blush porque o look "palhacinha" só fica bem no carnaval. Mas verdade seja dita, quem é que nunca saiu à rua e notou que o blush estava um bocadinho exagerado? É preferível ir com pouca quantidade de cada vez no pincel e ir construindo a cor, do que colocar demais e depois ter que retirar.

Bronzer
Este é um produto que gera alguma polémica. Uns dizem que o bronzer não é para ser utilizado como blush, outros dizem que sim.. enfim. Eu concordo com a teoria que bronzer não é blush e que deve ser utilizado em zonas específicas do rosto com o objectivo de definir e afinar o rosto. Pessoalmente, não é um produto com o qual eu me sinta muito à vontade. Gosto do look que deixa, mas como sou muito branca, fico sempre com medo de exagerar na dose e sair à rua e parecer-me com a Catherine Zeta Jones nesta foto.

Podem ver as zonas onde se aplica bronzer na imagem abaixo.
Daqui
Mas deve usar-se bronzer matte ou com brilho? Na minha opinião, para contorno, um bronzer matte fica bem melhor e mais natural.
Tenham cuidado em escolher o tom de bronzer e optem por ir até dois tons acima do vosso tom de pele. Tenham também em atenção que o vosso tom de pele no verão é diferente do inverno e podem precisar de usar tons diferentes consoante a altura do ano.
Para as meninas muito pálidas, MUITO cuidado na escolha da cor e na aplicação, se escolherem um bronzer demasiado alaranjado fica muito artificial, atrevo-me a dizer que seria melhor usarem um blush em tons terracota que um bronzer.

Resolvi não incluir o iluminador porque para mim não é um produto básico, até porque tenho pele oleosa e ainda tenho receio de me aventurar neste produto. Não me interpretem mal, gosto imenso do look que ele deixa e o ar luminoso que dá, mas o facto é que não uso muito. De qualquer maneira, na imagem acima, podem ver as zonas onde se aplica iluminador.

Espero que gostem!
beijinhos

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails