domingo, 27 de maio de 2012

Vi, gostei e recomendo #7

Millenium 1: Os Homens que Odeiam as Mulheres de David Fincher


Sim, eu sei, este filme já estreou há muiiiito tempo atrás, mas na altura que eu o vi, não andava a postar aqui. Portanto, lembrei-me que não podia, simplesmente, deixar de o mencionar aqui no Pretty (sendo eu uma grande fã dos livros).

Este foi um dos melhores filmes que já vi! Tem cenas muito chocantes que fazem o espectador mais sensível enrolar-se todo na cadeira, mas na minha opinião está muito bem feito!! Apenas pela introdução, dá para perceber que vai começar um grande filme. A actuação da Rooney Mara é brilhante, mas confesso que esperava mais do Daniel Craig. Dizem que a versão sueca está bem melhor, mas como ainda não vi, não posso comparar.

Quanto à comparação com o livro, posso dizer que achei que estava bem fiel! Claro que cortaram algumas cenas, mas no geral achei que foi uma boa adaptação e não me arrependo nada de a ter ido ver ao cinema. Voltaria a fazê-lo sem o menor problema!

Sinopse:
Mikael Blomqvist (Daniel Craig), jornalista e fundador da revista "Millenium", dedica a sua vida a revelar o crime e a corrupção que minam a sociedade sueca. Como resultado, tem vários inimigos e é tido como culpado num caso de difamação. Um dia é procurado por Henrik Vanger (Christopher Plummer), empresário de renome obcecado em compreender as razões que levaram ao desaparecimento, há mais de 40 anos, da sua sobrinha. Vanger acredita que alguém da família poderá estar relacionado com o desaparecimento de Harriet, cujo corpo nunca foi encontrado. O empresário faz então uma proposta irrecusável ao jornalista: dá-lhe acesso total à sua vida, documentação pessoal e dados familiares em troca da solução para o caso. Com a ajuda de Lisbeth Salander (Rooney Mara), uma "hacker" profissional com um passado misterioso, Mikael vai encontrar a história da sua vida. (Fonte)
Trailer:

E vocês, já viram? Que acharam?

1 comentário:

Mel Pereira disse...

Ando com uma vontade enorme de ler os livros, mas ainda não me atrevi a comprar porque já ouvi bastantes críticas negativas... Aconselhas? :)


Beijinho!


http://keepcalmandbeaprincess.blogspot.pt/

Related Posts with Thumbnails