domingo, 22 de julho de 2012

Modo: Férias #2 (PT post)

Olá pessoal, depois de algum dias afastada do blogue, venho mostrar-vos por onde tenho andado. Aviso desde já que vai ser uma publicação com algumas fotografias.

No meio da semana fui visitar Barcelos. Não podia ir embora, sem conhecer a cidade do galo! Toda a gente me dizia que era uma cidade pequena e não tinha nada de especial, mas eu gostei imenso. A cidade é pequena de facto, mas achei muito bonita e fiquei encantada com a vista sobre o rio Cávado.
Sabiam que Barcelos está subdividido em 89 freguesias e é o concelho português com maior número de freguesias?

O estádio do Gil Vicente
Estes "pequenos" galos estão espalhados por toda a cidade e cada um tem uma arte diferente. Contudo, alguns estão um pouco degradados.

Pelourinho de Barcelos


Praça central

Parque da Cidade

Depois, fui passear ao Porto. De todas as cidades que já visitei em Portugal Continental esta é a minha favorita. Adoro a zona da Ribeira, com todos os barzinhos, a ponte D. Luís e as casas pitorescas e antigas.


Acabei a noite de ontem no Pacha Ofir e foi uma das melhores noites que já tive cá em Braga. Gostei imenso do espaço, por ser amplo e ter várias pistas, gostei principalmente da área latina pois estavam a ensinar algumas coreografias. 

Acabamos por ver uma actuação do Herman José e nem sabíamos que ele ia lá estar. Deu para dar umas boas gargalhadas e recordar os melhores momentos deste humorista. 

E vocês, que tal essas férias?
beijinhos

9 comentários:

Sandy disse...

Ainda bem que gostaste de vir até à minha cidade (Barcelos) :D
é uma cidade pequenina sim, porém com muita história
Beijinhos

Pocket Sunshine disse...

Boas férias querida :)

Angela Martins disse...

Não conheço Barcelos mas acredito que deve ser muito bonita. Porto, linda, cidade do meu coração. O Pacha é um mundo mesmo, já passei noites muito boas lá :)

TehTeh B disse...

eu tambem gostava de ir a barcelos...descobriste onde é o bowling?

Pretty in Pink disse...

Belos passeios =D
Fogoo 89 freguesias? Devem ser mínimas!

Beijinho*

MissTee disse...

não, mas também não estava à procura disso.

MissTee disse...

obrigada :D

MissTee disse...

gostei muito de conhecer a tua cidade :D
beijinhos

MissTee disse...

por acaso nem sei muito bem o tamanho das freguesias xD

Related Posts with Thumbnails