quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Review: Avon MagiX e Base preparadora Yves Rocher

Olá meninas, trago-vos uma review/ comparação de dois primers faciais de marcas diferentes. Já muito se falou/escreveu sobre o MagiX, uns amam, outros odeiam... Sobre a base preparadora, nunca li nenhuma review e portanto, hoje, vim dar a minha opinião sobre estes dois produtos.
O Avon MagiX Aperfeiçoador de Tez é meu e a Base Preparadora fixa e ilumina da Yves Rocher é da minha mãe. O primer/base preparadora, não é um produto que use muitas vezes, por esquecimento mesmo, mas quando uso sinto que, realmente, faz uma grande diferença na maquilhagem. Já a minha mãe usa o dela todos os dias. 

Mas o que é um primer?
É um produto que prepara a pele para a maquilhagem, ou seja, disfarça poros dilatados e linhas superficiais, uniformiza a pele e aumenta a durabilidade da maquilhagem. Pode perfeitamente ser utilizado sozinho, sem base por cima.


O primer da Avon vem numa embalagem de plástico em bisnaga, traz 30 ml e custa à volta de 11-12EUR, dependendo do catálogo. A base preparadora da Yves Rocher vem numa embalagem de vidro com um "pump", traz 15 ml e também custa entre 10-12EUR dependendo do catálogo. O MagiX tem a vantagem de ter SPF 20 o que é óptimo para proteger a nossa pele! 


A consistência de cada um é diferente. O da Yves Rocher é mais líquido e existe em duas cores, sendo a da foto, a mais clara. O MagiX tem uma consistência mais espessa e só existe naquela cor branca. Contudo, a cor não se nota na pele quando bem espalhada.
Ambos têm um cheiro horrível! O da Avon cheira a plástico e o da Yves Rocher tem um cheiro a perfume muito forte.  É possível que pessoas mais sensíveis não os consigam usar, principalmente o da Yves Rocher. Apesar de terem um cheiro forte, não acho que dure muito tempo na pele.

Resultados

Perdoem as fotos da minha oleosidade extrema, mas é para verem bem o efeito de cada um dos primers

Como podem ver, ambos matificam a pele, embora eu ache que a base preparadora matifica mais que o MagiX. Disfarçam os poros e uniformizam o tom de pele. Além disso, fazem a maquilhagem durar mais tempo, usando tanto o MagiX como a base preparadora, a maquilhagem dura um dia inteiro. Claro, que com o passar do tempo, surge alguma oleosidade, que é mais notória com o MagiX. A sensação no rosto é semelhante em ambos os produtos. Deixam a pele sedosa, suave ao toque, embora eu ache que o MagiX é mais pesado, ou seja, sente-se mais que o produto está no rosto. Pessoalmente, acho um pouco desagradável, mas essa sensação desaparece algum tempo depois.

Resumindo 

Na minha opinião, a base preparadora da Yves Rocher matifica mais e por mais tempo, além de deixar os poros menos visíveis. Se não tivesse um cheiro tão forte, eu usaria sem problemas. Contudo, o MagiX é mais baratinho (tendo em conta os ml que traz) e embora não seja muito matificante, também me dou bem com ele.

E vocês, já usaram algum destes produtos? Que acharam?

7 comentários:

GoldNecklace disse...

nunca experimentei nenhum deles :/

http://goldnecklacee.blogspot.pt/

Susana Almeida disse...

Nunca experimentei nenhum deles, mas fiquei muito curiosa com o YR desde que me falaram que era muito semelhante ao Revlon! Óptima review...Beijinho*

Cátia Alves disse...

eu gostei, resultou comigo, e para mim vale a pena :D



a da YR parece optima :)
uma optima semana :D
beijinhos

Maria__Ines disse...

Eu por acaso fiquei-me logo pela da Revlon, mas essas também me parecem bastante interessantes!*

Beijoca*

http://www.mantinhaderetalhos.com

Mariana Oliveira disse...

acho que compraria o da avon , não devo de gostar do cheiro intenso do Yves rocher , segui :)

rraccooneyess.blogspot.pt/

cristiana oliveira disse...

a da yves rocher parece ser bastante boa :) aliás a marca é bastante boa

Beatriz Barata Simões disse...

ui, deixaste-me com vontade de experimentar o da yves rocher, o efeito parece ser muito notório mesmo

Related Posts with Thumbnails